MHA
ISO Contato Telefones Oportunidades
mha@mha.com.br
Tel.: +55 11 3747 7711

ISO

MSGI05c - Análise Crítica pela Direção

1. OBJETIVO


Obter uma visão detalhada do Sistema de Gestão Integrado da MHA.


2. ABRANGÊNCIA


Diretoria Superior e Diretoria Executiva.


3. RESPONSABILIDADE


Diretoria Superior e o Representante da Direção para o Sistema de Gestão Integrado da MHA.


4. DESCRIÇÃO
4.1 Generalidades


O Sistema de Gestão Integrado da MHA, será analisado criticamente pela Diretoria Superior, pelo Representante da Direção e pela Diretoria Executiva, quando convier, conforme descrito no Manual Sistema de Gestão Integrado da MHA, para assegurar sua adesão à Norma ISO 9001:2000, Norma ISO 14001:2000 e Norma OHSAS18001:2000 e à Política Gestão Integrado da MHA,
bem como os Objetivos da Gestão Integrado previamente estabelecidos e desempenho relacionados aos elementos Significativos, aos requisitos legais e outros requisitos. E como saídas são consideradas:

Quaisquer ações e decisões relacionadas à melhoria da eficácia do SGI e seus processos, dos produtos em relação aos requisitos dos clientes e de necessidade de recursos para o Sistema devem ser descritas nas saídas da análise crítica.

A Política do sistema de gestão é analisada nas reuniões de análise crítica pela direção a fim de garantir a sua adequação ao propósito da MHA Engenharia e ao Sistema de Gestão Integrado.

Registros da Gestão Integrada da análise crítica pela administração são mantidos.

Procedimento aplicável: PSGI DDDD - Planejamento e Análise Crítica do Sistema de Gestão Integrado.


4.2 Representante da Direção para o Sistema de Gestão Integrado da MHA


4.2.1 Compilar e examinar os dados provenientes dos Relatórios de Auditorias Internas, Relatórios de Ação Corretiva e Preventiva, Análises Críticas anteriores, Plano de Gestão Integrado Objetivos da Gestão Integrado , Análise de Dados, quando serão abordados os processos junto aos clientes, possibilidades de mudanças que possam afetar o Sistema de Gestão Integrado e recomendações para melhorias.


4.2.2 Após exames, convocar a Diretoria Executiva, através de memorando, o que deve constar o assunto a ser tratado, data, hora, local e convocados para a Reunião de Análise Crítica do SGIMHA


4.3 Diretoria Superior


4.3.1 Deverá realizar reuniões para apresentar os resultados das Auditorias Internas, demonstrando as ações corretivas e preventivas realizadas ou a realizar, Plano de Gestão Integrado , Objetivos da Gestão Integrado , entre outros, aos Diretores Executivos e Diretores Adjuntos que, em conjunto, selecionarão as informações e as ações a serem submetidas aos Administradores do Sistema de Gestão Integrado da MHA.

4.3.2 Elaborar Memória/Ata da reunião, conforme MI05a-00-01 - Instrução para Elaboração de Memória/Ata de Reunião de Análise Crítica do Sistema de Gestão Integrado, que servirá como registro da gestão integrada.


4.3.3 Agrupar os documentos: Relatórios de Auditorias Internas, Relatórios de Ações Corretivas e Preventivas, Plano de Gestão Integrado Objetivos da de Gestão Integrado e Ata da Reunião com a Diretoria Executiva, entre outros, quando necessário.


4.3.4 Após exames, convocar a Diretoria Executiva, através de comunicado, para a Reunião de Análise Crítica do SGIMHA, conforme MI05a-00-01.


4.3.5 Apresentar aos Administradores do Sistema de Gestão Integrado da e MHA as informações definidas na reunião com a Diretoria Executiva, bem como as novas metas e planos da de Gestão Integrado para aprovação.


4.3.6 Elaborar Ata da Reunião de Análise Crítica do SGIMHA, conforme MI05a-00-01, que servirá como registro da de Gestão Integrado.


4.3.7 Registrar as novas metas, as ações propostas aprovadas, bem como os responsáveis para seu cumprimento, no respectivo documento.


4.3.8 Acompanhar os cronogramas de implantações e implementações, se houver.


4.3.9 Relatar resultados, quando julgar conveniente, aos Administradores do Sistema de Gestão Integrado da MHA.


4.3.10 Arquivar os seguintes documentos: Relatórios de Auditorias, Relatório Sumário das Auditorias, Memórias/Atas das Reuniões.


5. REFERÊNCIAS
5.1 Ascendentes

  • MSGI05a - Planejamento do Sistema de Gestão Integrado


5.2 Paralelas

  • MP08c-01 - Procedimento de Ação Corretiva e Preventiva
  • MP08d-01 - Procedimento para Auditorias Internas do Sistema de Gestão Integrado da MHA


5.3 Descendentes

  • MI05a-00-01 - Instrução para Elaboração de Memória/Ata de Reunião de Análise Crítica do Sistema de Gestão Integrado da MHA
  • MI05a-00-02 - Instrução para Preenchimento do Plano de Gestão Integrada
  • MI08d-01-01 - Instrução para Preenchimento de Plano de Auditoria Interna do Sistema de Gestão Integrado da MHA
  •  MI08d-01-02 - Instrução para Preenchimento do Programa de Auditoria Interna
  • MI08d-01-03 - Instrução para Preenchimento do Relatório de Auditoria Interna do Sistema de Gestão Integrado da MHA
  • MI05c-01-01 - Instrução para Preenchimento da Planilha de Objetivos do Sistema de Gestão Integrado da MHA
  • MI05c-01-02 - Instrução para Cálculo de Objetivos do Sistema de Gestão Integrado da MHA
Leia Mais